Voltar para a lista de notícias
 
17/06/2012
IDEIA participa do encontro RIO + 20

O acadêmico Fábio Carvalho, a bióloga Carla Cravo juntamente com uma das assessoras jurídica da instituição Antonia Domingos Januário participam da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que está sendo realizada ao longo desta semana na cidade do Rio de Janeiro.

O Instituto IDEIA participou tanto das discussões promovida pela Organização das Nações Unidas – ONU junto aos países membros, quanto do evento paralelo chamado a Cúpula dos Povos.

Na conferência há dois eixos principais para as discussões: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

A concentração da Cúpula doa Povos é no Aterro do Flamengo, com dezenas de tendas montadas para a discussão com atividades autogestionadas; exposições abertas ao público como Portinari e as Brasileiras na Arena Socioambiental; a participação no Projeto Paisagem, do artista Vik Muniz, onde todos os interessados poderiam participar da construção da paisagem da Baia de Guanabara, desde que levassem alguma material reciclado como garrafas PET. No Forte de Copacabana Exposição Humanidade 2012. Já as reuniões dos países membros da ONU acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca.

Informações: Carla Cravo, ideia@ideiasc.org.br

   
 
 
 
     
©2007 IDEIA - Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental
Reconhecida de utilidade pública do Município de Balneário Camboriú - Santa Catarina
Decreto nº4.455/2006            Fundado em julho de 2005
Desenvolvido por MLBC